Qualidade

Nossos serviços de consultoria na área da Qualidade

         A gestão da qualidade, antes vista como diferencial pelas organizações, tem hoje um papel vital para sobrevivência no mundo competitivo.


 Os acontecimentos relativos à evolução da qualidade são divididos em 04 fases: inspeção, controle estatístico da qualidade, garantia da qualidade e gestão estratégica da qualidade. 


 Basicamente a primeira fase caracteriza-se pela detecção de defeitos, através de uma atitude reativa.


        A segunda e terceira fases são caracterizadas pela prevenção de defeitos, porém sem uma visão estratégica da qualidade.


 Somente na quarta fase a qualidade passou a ser definida do ponto de vista do cliente, rompendo as fronteiras da organização, buscando a comparação de produtos e serviços com os concorrentes e a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços, tomando uma posição estratégica dentro das organizações.


        Objetivando levar excelência em gestão e operação aos clientes, a JETA conta com os seguintes serviços de consultoria na área de Qualidade:


- Implantação / manutenção Qualidade Total;

- Implantação / manutenção Indicadores de Desempenho;

- Implantação / manutenção ISO 9001

- Implantação / manutenção TS 16949 (automotiva)

- Implantação do 5 S

- Implantação do CEP – Controle Estatístico do Processo

- Qualidade no desenvolvimento do Produto – utilizando QFD, FMEA, APQP e PPAP.

- Qualidade durante o processo produtivo

- Qualidade no relacionamento com o cliente

- Gestão de Fornecedores.

- Melhoria Contínua.

- Implementação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) – Para candidatura ao Prêmio Nacional da Qualidade.


         Além dos serviços de consultoria a JETA atua também na área de auditoria ISO 9001, podendo realizar auditorias de 1ª parte na sua empresa, mais conhecida como auditoria interna, ou auditorias de 2ª parte, por exemplo, na cadeia de fornecedores.


Nossos treinamentos na área da Qualidade

   

   1 - MASP - Método de Análise e Solução de Problemas

   2 - Análise e resolução de problemas - 8D

   3 - ISO 9001:2015 - Formação de Auditores Internos

   4 - ISO 9001:2015 - Interpretação dos Requisitos

   5 - White Belt, Yellow Belt e Green Belt Lean Seis Sigma

   6 - CEP: Controle Estatístico do processo

   7 - Técnicas de análises estatísticas (Cp e Cpk)

   8 - MSA - Análise do Sistema de Medição

   9 - R&R - Repetibilidade e Reprodutibilidade

  10 - FMEA - Análise dos Modos de falhas e seus efeitos

  11 - QFD - Quality Function Deployment

  12 - PPAP - Processo de Aprovação de Peças de Produção

  13 - Processo de Desenvolvimento de Produto auxiliado pela metodologia DFMA (Design for Manufacture and Assembly)


Todos os nossos treinamentos tem o princípio de "aprender fazendo"


Como podemos te ajudar?


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